Vantagens de ir à praia no inverno !

Xangri-la(6)

Não que eu prefira o inverno àquele calor delicioso, mar morno, sol bombando e horário de verão, mas ir à praia no inverno tem suas vantagens e pra alguns é até melhor que no calorão. Pensando nos pontos positivos, fizemos este post pra mostrar que viagem de inverno não se resume à chocolate quente, fondue e montanha.

1- Sem muvuca

Pra começar, durante o inverno as praias são muito mais vazias. As mais afastadas chegam a ficar desertas e exclusivas pra você, e a cidade está menos cheia, o que consequentemente reduz trânsito nas estradas e também o tempo gasto nos deslocamentos, além das filas nos restaurantes, bares e lojas. Ou seja, tudo que você vai fazer acaba sendo mais tranquilo.

2 – Bom pra economizar

E seguindo a lei da oferta e da procura, com menos gente, os preços ficam mais baixos que na temporada, quando os passeios, as diárias nos hotéis, os restaurantes e até os biquínis dobram de preço. Aliás, uma ótima dica pra comprar um biquíni é esperar o inverno, quando as marcas vendem a coleção passada com descontos ótimos! 😉

3 – Fotos mais bonitas

O pôr do sol nos meses mais frios do ano costuma ser mais colorido! Segundo os físicos e astrônomos, isso acontece porque a posição da Terra em relação ao Sol durante o inverno faz com que os raios incidam com uma angulação diferente, menos intensa e durante menos tempo – por isso o dia escurece mais rápido.
Resumindo: a luz do fim da tarde reflete nas nuvens de um jeito diferente e fica tudo mais bonito!

4 – Clima gostoso

Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, o inverno é caracterizado pelo baixo índice de chuvas, por isso a chance de você aproveitar seus dias na praia com céu limpo e muito sol é grande! O calor pode não ser o mesmo que no verão (até porque, ultimamente as temperaturas em dezembro, janeiro e fevereiro estão castigando né?!), mas dá pra curtir a praia tranquilamente e ainda pegar uma corzinha!

5 – Melhores noites de sono

Para quem sofre pra dormir no verão, o inverno pode ser um verdadeiro alívio. As temperaturas sempre caem durante à noite e sua cama se torna muito mais aconchegante com uma cobertinha – eu diria até um edredom!

6 – Sem zum zum zum

E por falar em alívio, a melhor parte do inverno é que os insetos, principalmente os pernilongos e os borrachudos, nos deixam em paz! Na verdade, eles se reproduzem menos e em uma velocidade muito menor que no verão, por isso nos atacam em menor quantidade também. Ufa! bem melhor pra dormir também né?!

via: (vamosfugir)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *