6 dicas para conservar sua casa na praia !

WhatsApp Image 2016-09-08 at 15.43.32

O calor está aí e, com ele, as tão sonhadas férias na sua casa de praia. Mas a casa que, na sua lembrança, parecia um paraíso à beira-mar, pode estar em um estado bem diferente quando você chegar lá.

Se manter o lugar onde você mora em bom estado já não é uma tarefa simples, quando se trata de uma casa de veraneio, o trabalho costuma ser dobrado. Esse tipo de residência exige uma série de cuidados a mais, pois está exposta constantemente a fatores que prejudicam sua manutenção, tais como maresia, umidade e calor excessivo.

Claro que sua casa de veraneio foi feita para que você passe um tempo relaxando e se divertindo, e não cuidando de problemas como mofo e insetos. Mas o que fazer para que, ao retornar, a casa esteja do jeitinho que você a deixou, pronta para te receber? É o que vamos te contar a seguir!

Vinagre branco para o mofo

Um dos problemas que mais ocorrem nesse tipo de residência, especialmente pelo calor e umidade excessivos e pelos longos períodos em que a casa fica fechada, é o mofo nos armários. Ele é péssimo para o público em geral, especialmente quem sofre de doenças respiratórias, tão comuns em crianças.

Mas não se preocupe, a solução é simples: basta passar um pano embebido em vinagre branco pelo armário e os fungos não se desenvolverão ali.

Água sanitária para o bolor na parede

Outro problema que é causado especialmente pela umidade excessiva em casas que ficam muito fechadas, o bolor também é um fungo que pode prejudicar as vias respiratórias, principalmente em quem tem rinite, alergias ou sinusite.

A solução é a água sanitária: misture um copo do produto com um de água da torneira e borrife na mancha onde está o mofo. Ela ficará amarelada ou esbranquiçada, se tornando inofensiva para a saúde.

Dedetize os insetos

As casas de praia, geralmente, possuem terrenos baldios em volta, e isso propicia o aumento de insetos, como baratas e cupins. Além de desagradáveis, eles podem trazer diversos problemas e doenças. A solução é, pelo menos uma vez por ano, contratar uma empresa de dedetização e fazer o processo.

Cloro para a piscina

As piscinas nas casas de veraneio são muito divertidas, mas quando mal cuidadas, podem trazer diversas doenças, especialmente as micoses.

Para que isso seja evitado, é preciso proceder com a limpeza adequada. Alguns dias antes da viagem, contrate alguém que faça o procedimento e jogue cloro na piscina. Já quando estiver na casa, aspire-a diariamente e coloque cloro uma a duas vezes por semana.

Higienize a caixa d’água

A caixa d’água fica parada muito tempo nas casas de veraneio, e isso pode favorecer o surgimento de insetos e fungos.

A única solução aqui é fazer uma higienização, pelo menos, de seis em seis meses.

Atenção com a roupa de cama

A roupa de cama muitas vezes é sonegada nas casas de veraneio, pois tem pouco uso. Porém, isso é um erro, e devemos estar atentos para que elas não virem um problema.

Travesseiros tendem a acumular ácaros, o que é péssimo para quem tem alergias. O ideal é colocar uma capa de algodão por dentro e impermeável por fora.

A roupa de cama e as toalhas de banho também precisam de atenção e devem ser lavadas semanalmente. Se você for passar meses fora da casa, guarde-as envolvidas em material impermeável, como plástico.

Com essas dicas você vai poder aproveitar sua casa de veraneio com saúde por muito mais tempo. Ela exige muitos cuidados, mas o prazer que proporciona é indescritível. Cuide da sua!

via: (meuportoseguro)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *