O que fazer para amenizar o frio?

Lareira e vinho, acompanhado com um belo fondue

Desde o último final de semana, os gaúchos são surpreendidos pela queda da temperatura, considerada a frente fria mais intensa dos últimos 10 anos. De cerca de 26 ou 27 graus, a temperatura despencou para o zero grau, prometendo temperaturas baixas também nesta quarta e quinta-feira em São Luiz Gonzaga e boa parte da região missioneira. Inclusive, na segunda-feira, a neve chegou intensa nos altos da serra e teve até chuva congelada na região de Frederico Westphalen.

CHIMARRÃO – Nesta hora, vale tudo para amenizar o forte frio: desde chás e edredons, até sessões de cinema com direito a pipoca e fogo na lareira. Kézia Bordin diz que para se aquecer, toma muito chimarrão, chás e fica debaixo de edredons, vendo um filme. “Nem dá vontade de sair de casa”, destacou. Para Rafael Aguiar, “o calor do abraço humano ainda é o melhor dos aquecedores”, lembrou. Já Salaty Vargas diz que “claro que não pode faltar fogão a lenha. Ele serve para esquentar o ambiente e também assar pinhão na chapa, além de fazer aquela bela sopinha juntando o útil ao agradável”, ressaltou.
LAREIRA – Viviane Borghetti comenta que durante o dia, se utiliza de muito chá. “A correria do trabalho também já nos aquece e em casa, à noite, muito fogo na lareira, um bom vinho e o calor da família, pois meu filho quer brincar, correr e jogar futebol mesmo que seja dentro de casa”, disse. Ângela Lima lembra que “nada melhor do que ficar em casa com um bom fogo na lareira, com as pessoas que amamos, todos juntinhos em volta do fogo, tomando um bom chimarrão e curtindo um filme na Sky”, declarou.
VINHO – Para Vera Padilha, “nada como ficar na cama, pois amo o frio. Deito bem cedo, faço uma boa sopinha, uma massa com requeijão no forno e um bom vinho, filme ou livro. Não tenho preguiça de levantar pela manhã e tomar um banho morno, sem esquecer que no inverno ficamos sempre bem cheirosos”, falou. Inês Santos também tem a sua receita para amenizar o frio: “ensopado de mandioca com um vinho e fogo na lareira”, disse. Já para João Nimitt, “nada melhor do que ficar em casa com nossa família, em roda do fogo e aproveitar o frio, já que é tão esperado por todos aqui no Estado”, destacou. E, concluindo, Maria Glacir Godoy comentou que a “melhor coisa para acompanhar esse friozinho é um bom fogo no fogão a lenha e uma comida típica, como um carreteiro, ensopado, arroz com lingüiça, fervido com mandioca, comida bem campeira mesmo. E para acompanhar, um bom vinho e para finalizar, bastante coberta na hora do sono”, concluiu.
TEMPO – Para que você se programe para os próximos dias, a temperatura nesta quarta-feira ficará entre 2 graus e 10 graus a máxima, com dia de sol e geada ao amanhecer, com nuvens aumentando durante o dia. Na quinta, a temperatura ficou entre 3 e 13 graus, com dia ensolarado e geada ao amanhecer. A partir de sexta, a temperatura começa a subir, ficando entre 7 e 16 graus, chegando aos 21 graus no sábado. Na próxima semana, a média para a máxima deverá ficar nos 15 graus.

 

via: (A noticia)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *